O churrasco é o campeão do fim de semana. Os brasileiros tem esse costume: chamar os amigos, assar umas carnes e tomar uma cerveja bem gelada. Cada churrasco tem sua peculiaridade, mas existem carnes que não podem ficar de fora da festa.

Carnes que não podem faltar no churrasco

As carnes são o prato principal de qualquer churrasco. Os acompanhamos e os molhos também são importantes, mas o preparo da carne deve ser observado com muita atenção.
Confira a lista com as carnes mais suculentas:
  • Picanha: Essa é a campeã. Não existe um churrasco sem ela. Escolher uma peça com gordura uniforme de um centímetro de espessura é fundamental para garantir o sabor da carne.
  • Costela, Bisteca e T-bone: O segredo das carnes com osso é a espessura do bife. Nestes casos ele deve ter pelo menos 2 centímetros.
  • Maminha, Fraldinha e Contra-filé: essas carnes devem ser cortadas na transversal, do lado contrário da fibra da carne. Elas são carnes de preparo rápido, por isso podem ser assadas na brasa quente, sem a necessidade de fogo alto.

Evite o desperdício no churrasco

Em um churrasco, o cálculo da quantidade também é um fator muito importante. Recomenda-se que, para cada convidado, compre-se 400 gramas de carne crua. Essa quantidade é estimada para um churrasco com 4 horas de duração, que tenha guarnições como saladas, arroz, pão de alho etc.
E não esqueça: Para um churrasco de sucesso você deve observar as facas usadas, os espetos, e não esquecer o gelo, o carvão, a água e a cerveja!

fonte: barraice