CHURRASCO GAÚCHO
Assar a carne em brasa é uma atividade que já acontecia na pré-história, quando o homem já tinha dominado o fogo. Desde aquele tempo, percebeu-se que a carne depois de assada se tornava mais macia e, por isso, mais fácil de ser consumida.
Churrasco no estilo Fogo de Chão
Ao longo dos séculos a técnica foi se reinventando, até chegar à que conhecemos hoje – carvão na churrasqueira e carnes no espeto e na grelha. Entretanto, no Sul do país, região tradicional na arte do churrasco, esse modo de preparo às vezes segue a forma mais primitiva, conhecida como fogo de chão.
O fogo de chão é a forma de preparo que consiste em colocar o espeto com a carne fincado no chão e as brasas queimando em volta. Recomenda-se que a vala que repousa a lenha tenha 30 centímetros de profundidade e que o fogo seja aceso uma hora antes de colocar as carnes para assar.
Churrasco em casa
O churrasco no mais autêntico estilo Gaúcho requer um espaço aberto e bem amplo, em sua casa ou sítio. Mas, aquele delicioso churrasco de domingo pode e deve ser feito na boa e velha churrasqueira, caso não se tenha esse espaço em casa!
Para um churrasco de primeira, o importante mesmo é gostar de carne, de se reunir com os amigos e tomar aquela uma cerveja gelada para acompanhar!
fonte: barraice
Nenhum comentário:
Postar um comentário