Esse é o post que, com certeza total, vai dar mais um motivo para você fazer churrasco. Afinal, não são só os jogos do seu time e aniversários que merecem comemoração.
Fazer um churrasco promove interações sociais, e isso é muito positivo. Mas a carne consumida, segundo estudos recentes, aumentou o tamanho do nosso cérebro.

O Homo Habilis, nosso ancestral de longa data – cerca de 2,3 milhões de anos atrás – ingeria vegetais duros e fibrosos para suprir suas necessidades energéticas, matava pequenos animais, roedores em geral, além de consumir carcaças de animais já mortos por outros predadores ou de causas naturais.
De acordo com uma pesquisa científica, o Homo Habilis começou a apresentar um desenvolvimento do cérebro depois que começou a ingerir carne. A explicação é que os vegetais não ofereciam energia suficiente para o corpo e para o cérebro, que é o maior consumidor de energia do corpo – 20% do total.
A pesquisa ainda diz que o cozimento dos alimentos favoreceu muito. Ao cozinhar os alimentos, ele se amolece e isso torna sua mastigação e digestão mais fácil, economizando energia no funcionamento do organismo e cedendo mais para o cérebro.

Brinde aos ancestrais

Como você pode ver, o churrasquinho com os amigos tem seus benefícios. Mas não vá abusar e ingerir demais. Moderação é a palavra.

fonte BarraIce