Você que acompanha o nosso blog, muito provavelmente, está atento à forma como deixa seu churrasco em ordem. Sua cerveja está gelada, a churrasqueira está acesa e a carne nota 10. Mas será que está tudo limpo e livre de germes e bactérias?
Por essa razão, vamos listar alguns cuidados para você deixar seu churrasco mais limpo e saudável.

Fique atento aos detalhes

Carne

Não caia na roubada de que o calor da brasa acaba com todas as bactérias. Existem micro-organismos que resistem a altíssimas temperaturas. Por isso, cuidado nunca é demais com seus alimentos. Por essa razão, antes de qualquer etapa, lave bem as mãos.
Na hora de cortar a carne, utilize uma faca e uma tábua de carne limpa. Mas, lembre-se! Tábuas de madeira e plástico costumam ser propensas a acumular bactérias. Prefira uma tábua de vidro. Existem opções de material inquebrável em alguns supermercados e lojas especializadas.
Muitas pessoas se descuidam e deixam a carne exposta ao tempo. Isso pode facilitar o contato com insetos ou sujeiras trazidas pelo vento. O correto é manter sempre a carne em um recipiente fechado.

Bebidas

Mesmo bebidas fechadas correm risco de contaminação. Não conte que as fábricas de onde as bebidas vêm dão o cuidado adequado a elas, deixando-as longe de roedores e insetos. O ideal é sempre lavar bem as bebidas antes de colocar no cooler, geladeira ou freezer.
Se você vai gelar sua bebida em um cooler, o certo é limpar bem o recipiente onde você irá colocar o gelo.
Outro fator importante é a utilização de gelo filtrado em suas bebidas. Algumas pessoas têm o hábito de pegar gelo diretamente do cooler e colocar em suas bebidas para gelar. Mas isso não é aconselhável.

Lixo

Churrasco produz resíduos orgânicos, como restos de gordura e ossos, e isso, sem o devido cuidado, gera moscas com muita facilidade.
Reserve um local fechado para descarte do lixo e de preferência distante de onde está acontecendo o evento.

Pronto para curtir de forma saudável?


fonte: BarraIce