Provavelmente você já foi a alguma festa e no outro dia se arrependeu. Seja por uma dor de cabeça, enjoo, dores estomacais ou aquele probleminha que faz você não poder ficar longe de qualquer banheiro.
Se esses problemas já aconteceram com você, existe a possibilidade da ingestão de algo fora da validade ou contaminado. Ou de um consumo incorreto e excessivo de determinados alimentos ou bebidas.
Veja algumas dicas para você curtir numa boa:

Bebidas alcoólicas 

Temperatura

Seja de cerveja, vinho ou bebida destilada, ressaca é uma pedra no sapato. Enjoo, intolerância à claridade e muita indisposição são alguns dos efeitos. Existem formas de se evitar isso. Para começar, é bom observar a temperatura da bebida. Cada uma tem a sua temperatura ideal. Não beba cerveja quente, por exemplo.

Desidratação

Como o álcool é diurético, ele nos faz desidratar com mais facilidade. Portanto, o ideal é beber bastante água durante a ingestão de bebidas. No caso de vinho, o indicado é 1 copo d’água a cada taça.

Churrasco

Carnes, principalmente as vermelhas, têm fama de serem alimentos de difícil digestão pelo nosso organismo. Para você ter uma ideia, o tempo de digestão de um bife médio pode ser de até 3 horas.
Dosar as porções na hora da festa é essencial para não ter complicações estomacais durante e nem depois. E o mesmo vale para outros tipos de festas. Salgadinhos de milho também causam complicações caso não se tenha cuidado.

Moderação sempre

O grande pulo do gato para curtir as festas está na palavra "moderação". Além de não ser saudável, não é elegante cometer excessos em festas. Siga esses conselhos básicos e tenha uma excelente festa.