Dicas para um ótimo churrasco!
Não é segredo para ninguém que o churrasco é o queridinho dos brasileiros. Domingo é o dia nacional de reunir a família e os amigos e assar uma carne. A origem do churrasco vem lá do século XVII com os jesuítas. Desde então as técnicas e as práticas do churrasco foram se aprimorando cada vez mais. O Clube da Carne separou algumas dicas essenciais para o preparo de um ótimo churrasco.
- Preparo: Antes de começar a assar a carne, o fogo precisa estar estabilizado, nada de labaredas ou muita fumaça. Preste atenção também na temperatura da carne. Nunca leve a carne congelada para o fogo, espere atingir a temperatura ambiente.
- Tempero: Quando for temperar a carne, passe o sal grosso por todo o corte, só retire o excesso do sal quando a carne estiver assando. Lembre-se que o sal nunca pode estar úmido.
- Assar frango: A melhor maneira de assar frango é espetando-o em pedaços com espaço entre os cortes. Deixe a ave na parte mais alta da churrasqueira para assar completamente dentro. Ao final passe uma manteiga e aproxime a carne do fogo. Assim o frango ficará dourado por fora e ao ponto por dentro.
- Assar cordeiro: O cordeiro deve ser assado na parte mais alta da churrasqueira. O preparo leva mais tempo, mas assim você terá a certeza que será assada por completo. Como o cordeiro tem um paladar delicioso, o sal grosso para assar e um limão em cima depois de pronto ficam ótimos!
- Identificar o ponto: Para saber que a carne está no ponto certo, fique de olho quando ela começar a suar (ficar molhada) na parte de cima, após a primeira virada.
- A carne ideal: Para o churrasco ficar ideal, você precisa da melhor carne. E as carnes Angus são sempre as melhores escolhas!
- Fim do churrasco: Quando já estiver tudo pronto e quiser apagar o fogo, nunca jogue água. Jogue um pouco de cinza de churrasco anteriores ou um pouco de areia.
Fonte: Clube da Carne
Nenhum comentário:
Postar um comentário