Como não estragar seu churrasco!
Uma dica simples do que não se deve fazer quando queremos assar um churrasco bem saboroso.
Uma questão muito importante quando estamos assando um churrasco é a de acertar a quantidade de sal da carne. Para quem está começando fica difícil saber se a carne ficará no ponto de sal, eu mesmo já passei do ponto quando estava começando. Seria um pena comprar o melhor pedaço de carne do açougue e estragá-lo na hora de temperá-lo.
O tempero mais comum é o sal grosso, não tente inovar muito, principalmente se você está aprendendo as técnicas do churrasco. Seguindo essa três dicas você jamais vai salgar demais seu churrasco:
1 - Antes de tudo espete a carne, exceto quando for frango, você deve espetar toda a carne antes de começar a temperá-la, isso vai evitar que você esfregue o sal na carne, caso a tempere antes de espetar.
2 - Cubra com sal a carne largando punhados de sal por toda a superfície do corte. Pode ser generoso, o mais importante é não esfregar o sal na carne, por isso que é importante seguir a sequência proposta.
3 - Depois que a carne estiver assada, bata a carne, pode girá-la para garantir que você bateu todos os lados do corte. Você pode utilizar uma faca grande, um garfo ou ainda uns batedores de carnes especiais que estão a disposição no mercado.
É muito importante não desistir e seguir em frente, se seu churrasco não ficou muito bom, continue tentando e aprendendo as melhores técnicas de preparo do churrasco. Não se esqueça, jamais esfregue o sal na carne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário