Bife de Chorizo: torne-se especialista neste corte
O Bife de Chorizo é um dos cortes que tornou a Argentina uma referência no mundo do churrasco. Devido às suas características especiais, esta carne eleva o nível de qualquer evento gastronômico e aprimora as habilidades de um mestre churrasqueiro. Acompanhe nosso artigo a seguir e saiba mais desse corte inesquecível!
O Bife de Chorizo
O Bife de Chorizo é retirado da parte traseira do Contrafilé. Por estar localizada em uma região de pouca movimentação, é uma carne bastante macia. Diferentemente do Bife Ancho, que possui uma pequena camada de gordura interna, o Bife de Chorizo tem uma bela capa de gordura externa, que além de dar sabor, ajuda a reter a umidade natural da carne. O Bife de Chorizo é um dos cortes nobres mais saborosos para compor seu churrasco, principalmente durante a época mais fria do ano.
As melhores formas de prepará-lo no seu churrasco
Para explorar a suculência e a maciez de um dos cortes de maior sucesso, é ideal “assá-lo em bifes altos em alta temperatura, e servi-lo em fatias grossas para manter o miolo rosado. Uma forma de acentuar seu sabor é talhar sua gordura lateral para escorrer seu suco por toda a peça. Se interessa temperá-lo de uma maneira tradicional, opte por usar sal grosso e pimenta do reino triturados (o sal grosso nessa forma evita que a carne fique salgada em excesso). O Bife de Chorizo é uma ótima opção para os fãs de carteirinha de uma gordurinha tostada.
Caso seu desejo seja fazer algo diferente e dar um toque argentino ao seu churrasco, você pode preparar o Bife de Chorizo com molho chimichurri e expandir seus dotes churrasqueiros. Confira a receita a seguir!
Bife de Chorizo com Molho Chimichurri
Ingredientes
- Bife de Chorizo
- 300 ml de óleo de milho
- 150 ml de vinho branco
- 10 g de salsinha
- 5 g de alho desidratado
- 5 g cebola desidratada
- 5 g de pimenta malagueta desidratada
- 5 g de cebolinha desidratada
- 5 g de louro desidratado
- 5 g de orégano desidratado
Modo de preparo
Primeiramente, misture todos os temperos desidratados em um recipiente. Acrescente o óleo de milho e o vinho branco, cubra o recipiente com plástico e deixe repousar na geladeira por 48 horas (mínimo).
Tempere a carne com sal grosso triturado e leve à grelha com a gordura virada para baixo (isso fará com que a gordura toste e diminua um pouco). Deixe grelhar por cinco minutos de cada lado – para saber o momento certo de virar a carne, faça-o quando a peça começar a transpirar. Retire do fogo e deixe-o descansar por um momento.
Corte o Bife de Chorizo em fatias, mantendo a gordura em cada pedaço e sirva com o molho chimichurri à vontade.
O Bife de Chorizo é um corte excepcional para satisfazer o paladar de todos os convidados e, para garantir os sabores esperados, é preciso adquirir a carne em lugares confiáveis e de qualidade. A Sociedade da Carne mensalmente entrega aos associados do seu Clube do Churrasqueiro cortes de carne de forma segura para não comprometer a qualidade dos sabores e texturas dos cortes.
fonte: sociedade da carne
Muito bom essa matéria de churras emporio.
ResponderExcluirGostei muito desse post, vou colocar em prática quando for dia de churrasco.
ResponderExcluir