Powered By Blogger

terça-feira, 20 de janeiro de 2015


O CHURRASCO ARGENTINO


churrasco
Em nenhum outro país do mundo a carne bovina é tão celebrada nem faz tanto parte da vida diária como na Argentina. Os argentinos comem carne bovina de todas as formas: empanada, frita, enrolada, recheada, em fatias, combinada com passas, azeitonas e ovos em empanadas, e talvez da forma mais irresistível de todas: diretamente da parilla, ou grelha, como parte do asado argentino. A palavra asado significa carne assada, porém todos concordam que na verdade é um churrasco.
Acostumados aos tradicionais rodízios, os brasileiros estão conhecendo a forma hermana de se servir costela, contrafilé e outras carnes nobres. O bife argentino é relativamente magro, com sabor pronunciado que, segundo os argentinos, é o verdadeiro sabor do bife, atribuído ao fato de o gado se alimentar de relva enquanto caminha em enormes extensões de terreno, ao invés de ser engordado com rações e hormônios de crescimento.
Outra característica que contribui para a qualidade da carne é a Argentina ser um país plano (diferente do Brasil, que possui morros). Isso faz com que o boi não faça tanto esforço e, assim,  desenvolva uma carne com mais gordura e menos músculos. Além disso, os bois também são criados  em confinamento – os animais não se movimentam muito, contribuindo para uma carne mais macia.
Para os argentinos, o que acompanha um bom churrasco é o vinho. Enquanto os brasileiros associam a carne com cerveja, eles bebem o considerado “tesouro vinoso nacional”, o vinho Malbec.
Uma boa dica é harmonizar com o especialíssimo Nieto Senetiner Malbec
Bom apetite!

fonte: Menuespespecial

Nenhum comentário:

Postar um comentário