O pai de família
Um homem tradicional opta pelo clássico dos clássicos: a torta de limão. A massa crocante equilibra o recheio doce, e a cobertura de suspiro ou merengue fecha com chave de ouro. Se você estiver sem paciência para mexer no forno, pode fazer o recheio e servir como mousse! Só precisa de uma lata de leite condensado, meia caixa de creme de leite e do suco de três limões.

O econômico

Uma receita barata, com poucos ingredientes e muito sabor, é a mousse de chocolate. Para preparar, é só aquecer uma lata de creme de leite em banho-maria, misturar com uma barra de chocolate meio-amargo picada, três claras em neve e três colheres de açúcar, adicionadas lentamente.

O inventor

Quando você escuta “bolo gelado”, parece que uma tragédia está prestes a acontecer. Mas dá certo! O segredo está em procurar receitas que tenham recheio, como doce de abacaxi ou maracujá. Tradicionalmente, utiliza-se massa branca, mas você pode inovar com uma receita de chocolate.

O pacificador

É difícil agradar a todos os convidados. Uma opção praticamente garantida é a torta holandesa. Além de ser deliciosa, é bastante confundida com a torta alemã. A diferença é que, enquanto a torta alemã leva camadas de biscoitos pelo meio do creme, a holandesa tem uma camada base de biscoitos e outra de creme. Na hora de fazer o creme, bata uma lata de creme de leite com seis colheres (sopa) de açúcar e um pote de sorvete. E se alguém disser que não gosta de torta holandesa, é só dizer que fez torta alemã.

O solteirão

Aquele que não tem experiência (nem paciência) na cozinha pode fugir para a sobremesa mais simples que há: o brigadeirão. Junte uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, uma xícara de chocolate em pó (ou achocolatado) com uma colher (sopa) de margarina e três ovos. Agora deixe no microondas por oito minutos e pronto! Vale decorar com granulado.
A melhor opção para armazenar essas delícias, depois de prontas, é a geladeira. Só vale tirar na hora de comer, para que nenhum convidado ataque os doces antes. E não se esqueça: o primeiro pedaço é do motorista da rodada, que não pôde se refrescar com uma cervejinha gelada.